Ser blogueira

 Oi meninas tudo bem? 

Já faz um tempo que ter blog deixou de ser hobby e virou profissão das boas, né? E de tanto assistir às blogueirinhas da vez a gente pode acabar ficando com vontade de montar um blog. Mas comofaz? Se você é uma dessas que não sabe nem por onde começar, pega papelzinho e caneta que a gente vai te ajudar!

1# Você não pode começar pensando nas recompensas

Se a sua motivação pra começar um blog é ganhar aquelas caixas cheias de produtos que as blogueiras mostram no Snapchat, vamos pensar duas vezes? Ter um blog dá uma trabalheira dos infernos e, até você chegar no nível das celebridades do YouTube, rola muita ralação! É por isso que tem que ser por amor e vontade de espalhar as suas ideias por aí: você tem que dar o seu melhor mesmo que aquilo nunca te dê retorno nenhum, aí quando os presentinhos vierem vão ser só lucro. 

2# Não precisa ter os melhores equipamentos DA VIDA, ok?

.

Miga, sua loka, você não precisa ter uma câmera profissional, equipamentos de luz, som e um estúdio em Hollywood pra começar a gravar os seus vídeos! O que importa mais, no fim das contas, é o conteúdo que você vai passar, ou seja: planeja um roteirinho bem bolado pros vídeos (ou pros posts escritos no blog) e aí arrasa na execução. Ah, e você provavelmente vai encontrar gente falando das mesmas coisas que você na internet, mas o que importa é conseguir se destacar e dar a sua cara ao assunto. Aí os seguidores vão chegando, chegando...

3# Espera um pouquinho pra investir grana no blog

Assim como não precisa dar a loka e sair comprando um monte de equipamento caro antes mesmo de começar, também não precisa investir em domínio (aquele finalzinho em “.com” ou “.com.br” dos blogs top) e layout tão cedo. Existem plataformas tipo o Wix, Blogspot e Wordpress, que são simples de mexer e te dão tudo isso no início: de graça, miga! Se você manjar dos programas de edição, também pode se arriscar a editar sozinha por um tempo. Depois que você perceber que tá levando o blog a sério DE VERDADE e tá conseguindo um público maior do que a sua família e seus migos, aí sim, vale a pena começar a pensar em colocar a sua graninha na parada. Ah, e ganhar grana com o blog também não vai ser de primeira não, ok? No início, você pode usar o AdSense do Google pra ganhar uns centavinhos a cada clique nas propagandas do seu blog, mas até esse dinheiro chegar na sua conta bancária de verdade dá uma demoradinha. Então respira fundo e tenha paciência: vai rolar!

Comentários